sábado, 28 de fevereiro de 2015

Tintura ou tonalizante?

Postado por Unknown às 22:11


Muita gente pensa que a tintura estraga mais o cabelo do que o tonalizante, sinceramente eu não acredito nisso, acho que isso depende da qualidade do produto, não adianta você comprar uma tinta que custa em média 7 reais, uma marca bem capenga mesmo e querer que seu cabelo continue com um brilho e super sedoso, pode até ficar, mas te garanto que é sorte e não recomendo que use sempre, só em casos extremos, procure sempre economizar para que você consiga comprar algo de boa qualidade.


Tintura x Tonalizante

Use a tintura quando quiser realmente fazer algo radical, porque a tintura dura mais no cabelo e sem contar que a tintura pega de verdade.
Tonalizante, como o nome mesmo diz ele tonaliza os cabelos, usado apenas para dar brilho e devolver a cor dos cabelos que já estão meio apagadas.
Uma outra diferente é que a tintura contem amônia, pelo menos a maioria delas ou todas que eu já usei tiverem amônia e já o tonalizante não contem amônia.
Retoque sempre os cabelo com tonalizante 1 vez no mês, claro que depende de cabelo, se o seu estiver muito sem brilho a cada 20 dias ou troque a tinta na qual você esteja usando, já retocar o cabelo com tinta eu recomendo mais ou menos a cada 2 meses, acho que isso é o bastante, por causa da raiz.

Eu recomendo para as pessoas que usam escova progressiva a usarem o tonalizante, porque pelo o que eu percebi usando no meu cabelo, se você não quer que sua progressiva saia mais rápido não use tintura, eu uso porque não me importo, mas é melhor usar o tonalizante porque não vai interferir na cutícula, mas lembrando que o tonalizante desbota mais rápido.

Bom meninas, espero que tenham gostado, um beijo

4 comentários:

Natali L. on 28 de fevereiro de 2015 às 23:48 disse...

gosto mais da tinta , como pude entender também dura muito mais ^^

nataliloure.blogspot.com

Unknown on 28 de fevereiro de 2015 às 23:51 disse...

dura beeeem mais, claro que sempre depende muito da tinta, tem tinta que desbota mais do que as outras.

Jacqueline de Oliveira on 1 de março de 2015 às 13:57 disse...

Adorei sua postagem, para minha mãe será bem útil, já que ela nunca sabe qual optar hauahua
Ah, já estou te seguindo <3

Beijos, Jac
http://behind-thewords.blogspot.com.br/

Unknown on 1 de março de 2015 às 14:04 disse...

Muito obrigada, sua opinião será sempre bem vinda, volte sempre, qualquer duvida é só me procurar, te segui também gata, amei o seu blog.

Postar um comentário

 

Ilusionare Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos